Conhecida por ser uma belíssima cidade litorânea, Fortaleza é a capital do Ceará e é o 4° destino mais procurado entre os turistas, segundo o Ministério do Turismo. A cidade encanta quem passa por conta de suas lindas praias, comidas típicas, hospitalidade aconchegante, e claro, muitos pontos turísticos!

Conheça agora alguns dos melhores pontos turísticos para não deixar de visitar enquanto estiver na cidade do Sol.

1.Espigão de Iracema

  Homenageada pela personagem mais aclamada da obra literária de José de Alencar, a praia de Iracema, é uma das praias mais famosas e visitadas de Fortal. Merecendo ser comparada com a beleza da índia Iracema, a praia ganhou um canto especial para que sua beleza fosse bem contemplada. É um ótimo lugar para um passeio tranquilo e muitas lembranças da viagem.

Espigão de Iracema
Espigão de Iracema

Localização: próximo ao aterro da Praia de Iracema, Avenida Beira Mar

2. Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar

 Ainda na vibe de estar perto da praia, temos a principal referência cultural da cidade, o Centro Dragão do Mar, que contém salas de cinema, apresentações teatrais, planetário e muito mais. É um lugar muito bom pra aproveitar durante o dia com a família por ter a Área Verde, um espaço aberto que oferece atividades ao ar livre aos fins de semana. Também é um ótimo lugar para curtir à noite, pois possui restaurantes e bares também ao ar livre.

Centro Cultural Dragão do Mar
Centro Cultural Dragão do Mar

Localização: Rua Dragão do Mar, 81-Praia de Iracema

3. Praça dos Mártires

A Praça dos Mártires é um ambiente aberto e para quem quer estar num local mais calmo. Além de traçar o perfil da cidade, a praça conta um pouco da história de Fortaleza e oferece a Feijoada com chorinho, programação que acontece aos fins de semana. Com uma vista para o mar e fonte, o Passeio Público, como também é conhecida a praça, foi revitalizado em 2007 e tem uma boa energia para piqueniques.

Praça dos Mártires
Praça dos Mártires

Localização: Rua Dr. João moreira, Centro

4. Jardim Japonês

Para você que quer um lugar que ainda lembre Fortaleza, pois fica de frente à praia (Av. Beira Mar), mas que também tenha um toque de outra cultura, o Jardim Japonês pode te encantar. Com sua estética oriental, o Jardim tem detalhes minimalistas e encantadores, perfeito para fotos da sua viagem.

Jardim Japonês

Jardim Japonês

Localização: Avenida Beira Mar, Meireles

5. Avenida Beira Mar 

Como citada acima, a Avenida é a localidade de muitos pontos culturais e 
atrações, e por isso, tão importante em Fortaleza. Sempre bem movimentada, conta com alguns atrativos, como:

atrações, e por isso, tão importante em Fortaleza. Sempre bem movimentada, conta com alguns atrativos, como:

  • Andar de patins, de pedalinho, skate, etc.
  • Visitar a Feirinha da Beira Mar (muito famosa pela venda de artigos memoráveis da cidade)
  • Shows de humor
  • Bares, restaurantes, quiosques  
  • Caminhada na orla para apreciar a vista
Avenida Beira Mar
Avenida Beira Mar

6. Mercado Central

Ainda falando sobre artigos de recordação sobre a cultura nordestina, não se pode esquecer do querido Mercado Central. Nele estão instaladas mais de 500 boxes, 18 banheiros, bem distribuídos em 5 andares, dos quais um serve exclusivamente para o estacionamento dos veículos. Lá os visitantes podem encontrar desde objetos em couro até lindas rendas.

Mercado Central de Fortaleza
Mercado Central de Fortaleza

Localização: Localização: Avenida Alberto Nepomuceno, 199-Centro

7. Praça José de Alencar

Não é a toa que Fortaleza que Fortaleza é conhecida como Capital Alencarina, pois homenageia um dos grandes nomes da Literatura, José de Alencar. A praça já foi cenário de muitos romances como Iracema, o Gaúcho e O Guarani. Muitos habitantes de Fortaleza reconhecem a praça como o coração da cidade.

Praça José de Alencar
Praça José de Alencar

Localização: Rua Floriano Peixoto, Centro

8. Theatro José de Alencar

Essa é mais uma instituição que homenageia com saudosismo o talentoso José de Alencar, além do fato de ser tombado como Patrimônio Histórico Nacional, o lugar é uma referência artística e muito prestigiado pela sua estrutura arquitetônica. O Theatro é palco de atividades sócio-culturais e um local importante na área da cultura por estimular a pesquisa e produzir conteúdo cultural entre os visitantes.

Theatro José de Alencar
Theatro José de Alencar

Localização: Rua Liberato Barroso, 525- Centro

9. Museu do Ceará

O Museu abriga um acervo de mais de 13 mil peças, divididas em três grandes coleções que relaciona os fatos importantes da História do Ceará. Essas coleções são: Paleontologia, Arqueologia e Mobiliário, são pautadas em explicar os poderes constituídos, as lutas e revoltas populares, a religiosidade, a produção intelectual e a irreverência do cearense.

Museu do Ceará
Museu do Ceará em fortaleza

Localização: Rua São Paulo, 51- Centro

10. Praia do Futuro

Outra praia frequentemente visitada em Fortaleza é a Praia do Futuro. Particularmente ninguém deve passar por Fortaleza sem visitar essa praia, isso porque não é só um lugar bonito. A praia dispõe de um cenário exuberante para a prática de esportes radicais como Surf ou Kitesurf e você pode encontrar o famoso Chico do Caranguejo, uma das diversas barracas que você pode encontrar por lá e saborear a típica comida nordestina. A dica é chegar cedo, já que em dias de céu aberto o local costuma ficar disputado.

Praia do Futuro
raia do Futuro – Fortaleza.

Localização: Avenida Clóvis Arrais

Agora que você já sabe sobre tantos pontos turísticos, por que não fazer sua reserva?!

O Hotel Porto Futuro é a sua garantia de hospedagem de qualidade e ótima localização. Os quartos com estilo rústico contam com Wi-Fi gratuito, TV e frigobar. O formato em L do Hotel oferece dois tipos de vista, para o mar ou para piscina adulta. Entre as cortesias estão estacionamento, 1 criança até 12 anos grátis e buffet de café da manhã. Há também piscina externa, piscina infantil com cascatas e sala de jogos. Para mais informações, clique aqui.


Comentários